Saiba o que mudou no comportamento do consumidor em 2020. Prepare-se para um 2021 de novidades.

A desestabilidade econômica, causada pelo novo coronavírus, trouxe muitas incertezas e vem impactando o mercado de produtos e de serviços no mundo inteiro. Além disso, a pandemia da Covid-19 trouxe uma mudança de hábito significativa entre os consumidores que estão cautelosos nas compras.

 

O que, de fato, mudou na maneira de consumir em 2020?

Para começar, uma das grandes mudanças no cenário de consumo no mundo foram as compras online. Segundo uma pesquisa feita pela SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, como forma de prevenção, a maioria da população tem evitado as lojas físicas. Os dados afirmam que 70% das pessoas estão usando o e-commerce a fim de comprar alimentos, remédios e outros produtos, e pretendem continuar pós-pandemia.

Durante o ano de 2020, as necessidades de consumo não desapareceram, inclusive aumentaram bastante. Entretanto, a maneira de consumir mudou. No período de maior número de casos de Covid-19 o consumo variou segundo as etapas de avanço da doença. Por exemplo, foi comum o consumo de itens relacionados à saúde, preparação da vida em distanciamento social, alimentação, higiene, além do entretenimento, que foi um grande aliado para as pessoas que permaneceram isoladas.

Esteja atento ao e-commerce e suas vantagens em 2021.

Alguns hábitos se destacaram durante o ano de 2020 nessa mudança de comportamento do consumidor. O aumento significativo de compras online e a diminuição das visitas às lojas foram grandes pontos dessa mudança. Uma pesquisa realizada pela Compre e Confie mostrou que os primeiros 15 dias de março de 2020 registraram um aumento de 40% nas vendas realizadas via e-commerce. Ou seja, os empresários precisam, então, estar preparados para receber essa nova demanda que é o e-commerce, preparando da melhor maneira possível uma experiência de consumo agradável e prática. 

Quem se adaptar, se sairá  bem em 2021.

Se adaptar ao contexto é a melhor maneira de conseguir crescer, durante tantas mudanças nos hábitos dos consumidores mundo afora.  É importante lembrar que as aquisições das pessoas passaram a ser mais planejadas.  A criatividade passou a  ser uma das bases da sua estratégia para garantir destaque.

Para isso,  é necessário entender a necessidade do seu público e se comunicar com ele de forma clara, por meio da tradução. É a melhor maneira de potencializar suas vendas online. Os estrangeiros podem, sim, ser consumidores ativos, inclusive podem transformar sua empresa através de uma visão global.

A tradução de um e-commerce é considerada um aspecto essencial para aperfeiçoar a experiência de consumo, além de alcançar diferentes públicos e idiomas. Tantas pessoas estão comprando online e você não pode perder essa oportunidade.

Faça a tradução do seu e-commerce e conquiste novos consumidores.

Internacionalize o seu negócio e siga os seus consumidores de todo o mundo. Nós, aqui do Flash Traduções,  contamos com uma equipe de tradutores profissionais com experiência em diversos segmentos, trazendo um olhar técnico e atento às necessidades de cada projeto. Seja referência de experiência positiva para seus consumidores.

Entre em contato AGORA  para fazer um orçamento da tradução do seu e-commerce sem compromisso: vendas@flashtraducoes.com.br