Saiba mais sobre dupla cidadania e os passaportes mais fortes de 2021.  

Sem sombra de dúvidas, a palavra “passaporte” é uma das mais citadas por todos aqueles que sonham em viajar, trabalhar, estudar ou até mesmo morar no exterior. Vale lembrar que, o passaporte é um documento indispensável para visitar outros países, entretanto para os que possuem dupla nacionalidade, os benefícios gerados por esse documento se multiplicam.  Vamos saber o porquê?

Mas, como funciona o processo de dupla nacionalidade? 

Sabe aquela história antiga que sua família conta? Sobre parentes de países distantes, histórias que passaram de geração para geração… Algumas pessoas perguntam se elas têm direito à mesma nacionalidade dos seus antepassados e, consequentemente, ao passaporte, mesmo tendo nascido em países diferentes. E, sim, é possível! Além disso, no momento em que surge a curiosidade, começam as pesquisas.

O primeiro passo é ter a sua dupla cidadania reconhecida. Ela pode ser garantida  por casamento, residência e por descendência. O mais interessante e vantajoso dessa principal opção é que não existe limite de geração.

Então, se o seu tataravô for alemão, por exemplo, e se você conseguir comprovar, já está a um passo mais perto de conseguir a sua tão sonhada dupla nacionalidade. Ou seja, se você tem esse sonho, corra atrás! Estude sobre o tema em portais relevantes e vá conquistar o mundo!

Quais são os passaportes mais importantes em 2021?

Depois de entender melhor sobre a dupla cidadania, que tal conhecer os passaportes mais importantes em 2021? Os cidadãos asiáticos continuam a ter os passaportes mais poderosos do mundo. O ranking não leva em consideração restrições, então o Japão ficou mais uma vez no topo da classificação, oferecendo acesso sem visto ou com visto na chegada em 191 destinos ao redor do mundo.

Os Estados Unidos, o Reino Unido e os países da União Europeia tradicionalmente dominavam o ranking, mas, de acordo com a Henley & Partners em um comunicado, não estão com tanta relevância como nos tempos passados. Tudo isso devido ao crescimento dos casos da COVID-19 e à mobilização de recuperação.

Atualmente, esta é a lista dos melhores passaportes de 2021:

Japão (191 destinos)

Singapura (190)

Coreia do Sul, Alemanha (189)

Itália, Finlândia, Espanha, Luxemburgo (188)

Dinamarca, Áustria (187)

Suécia, França, Portugal, Holanda, Irlanda (186)

Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Bélgica, Nova Zelândia (185)

Grécia, Malta, República Tcheca, Austrália (184)

Canadá (183)

Hungria (181)

Como traduzir minha documentação para garantir minha dupla nacionalidade?

Lembre-se que antes de viajar, tentar dupla nacionalidade ou garantir seu passaporte, você precisa traduzir muitos documentos no processo. Então, você vai precisar da tradução juramentada, como por exemplo, para certidões (de nascimento, casamento e óbito), diplomas, carteiras de identidade, trabalho e habilitação. 

Nós, aqui no Flash Traduções, contamos com uma equipe de tradutores profissionais com experiência em tradução juramentada, preparados para traduzir o seu documento com qualidade e confiança. Pensando em morar fora do país ou começar seu processo de dupla nacionalidade? 

Entre em contato AGORA para fazer um orçamento da tradução de seus documentos, sem compromisso: vendas@flashtraducoes.com.br