Começa hoje, no Rio Centro, a 12º edição da LAAD, maior feira de defesa e segurança da América Latina

A Laad, feira bienal que esse ano chega a sua 12º edição, foi criada com o pensamento na geração de oportunidades para o setor de defesa. Consolidada há muitos anos como a maior feira de defesa e segurança da América Latina, o evento é restrito a militares, governantes e profissionais do segmento, criando um ambiente extremamente profissional e técnico, fatores importantes para a geração e a fomentação de negócios na área.

De acordo com os últimos dados, a indústria de defesa movimentou quase 400 bilhões de dólares em vendas globais em 2017. Se considerarmos negócios derivados, como treinamentos, construções de bases militares, salários de mão de obra especializada, dentre outros, essa indústria chega a movimentar, internacionalmente, cerca de 1.2 trilhões de dólares por ano.

O Brasil é um importante player neste mercado. Nos anos 80, chegou a ser o 6º maior exportador do mundo. Apesar de termos perdido muitas posições no âmbito global, ainda somos fortes em determinados nichos. Hoje, somos o 3º maior exportador de armas leves do planeta.

A feira possibilita que governos e empresas de diferentes países se encontrem, gerando parcerias e desenvolvendo grandes negócios. O evento conta com congressos, exposições e palestras sobre segurança e este ano espera receber mais de 25 mil visitantes, vindos de 25 países. São esperados, também, 23 secretários de Estado da Segurança Pública do Brasil, 15 Ministros de Assuntos Internacionais e 12 vice-ministros, além de 128 delegações oficiais de 161 países.